terça-feira, 11 de abril de 2017

A Prefeitura de Agrestina realizou uma análise profunda sobre a causa da morte das palmeiras da Praça Padre Cícero.

Foto: Gleyson José
A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, realizou uma análise profunda sobre a causa da morte das palmeiras da Praça Padre Cícero. Foram identificadas a presença dos fungos Phytophthora palmivora, Rhizoctonia solani e Pythium sp, que causam necrose e obstruem o fluxo de seiva, causando a morte da planta.

Na última semana a Prefeitura promoveu uma limpeza no local e foram retiradas seis palmeiras que já estavam mortas. Foi aplicado fungicida em todas as 15 palmeiras que permanecem na Praça. Nessa quarta (12) os trabalhos vão continuar com a pulverização de mais fungicida nas palmeiras, que receberão também um adubo especial com minerais equilibrados e macro e micronutrientes que são essenciais para que as palmeiras fiquem mais resistentes a doenças e pragas de maneira geral.

Um documento contendo a análise feita pela bióloga Elizandra Souto e as ações que estão sendo desenvolvidas para preservação das palmeiras da Praça Padre Cícero foi entregue a Câmara de Vereadores de Agrestina, para que o poder legislativo municipal possa acompanhar a evolução dos cuidados.

0 comentários:

Postar um comentário