Nesta quarta-feira (4), acontece a abertura oficial da 19° Edição da Fenearte, que segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante 12 dias, a Fenearte, que recebeu a alcunha de maior feira de artesanato da América Latina, estará apresentando e comercializando as mais diversas e curiosas criações artesanais do Brasil e do mundo.
O objetivo da feira é criar oportunidades de negócios entre lojistas e artesãos/artesãs, valorizando os saberes tradicionais e difundindo a produção local.
O artesanato agrestinense já se encontra em exposição, e disponível para comercialização, no estande de número (331), localizado na Rua 13 (setor das prefeituras). O Estande conta com o doce Alfenim, a cocadinha de doce de leite, os chocalhos produzidos na Vila de Santa Teresa, o artesanato em madeira de Eliaquim Antônio, as obras de arte em ferro de Valmir Reginaldo, os quadros assinados por Alex de Menezes, as peças artesanais confeccionadas no Centro do Idodo (CCI), e outros trabalhos manuais produzidos localmente.
Este ano a Fenearte homenageia o ator, músico, compositor e artesão brasileiro, Mestre Salu, nascido em Aliança, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Considerado uma das maiores autoridades pernambucanas, Manuel Salustiano Soares, o Mestre Salu, recebeu no ano de 2002 o título de “Patrimônio Vivo de Pernambuco”. A programação oficial conta com oficinas, desfile de moda, rodadas de negócios, apresentações culturais e outros.
Este é o 6° ano consecutivo que o município de Agrestina participa da Fenearte, que desde o ano de 2013 vem se comprometendo com os artistas locais nessa importante vitrine artística e cultural. A participação de Agrestina na 19° Fenearte é uma realização da Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
0 comentários:
Postar um comentário