segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ex-prefeito de Cupira e vereadores descumprem quarentena e realizam carreata política em plena pandemia do COVID-19

O ex-Prefeito de Cupira, Sandoval Luna, e o Grupo de Pré-candidatos a vereadores: José Edvan, Ailton da Boa Vista, Ticico, Zélia Parteira, Nai do Farelo e Bonequinho, e demais apoiadores políticos realizam carreata com destino ao Distrito de Laje de São José, em Cupira, agreste de Pernambuco. 

A carreata foi realizada na manhã desse domingo, 26 de abril de 2020. Sandoval é líder político, empresário e sócio do Matadouro regional EGS ( Éder, Guga e Sandoval). 

No vídeo é possível ver Sandoval Luna e o Vereador Ailton da Vista, em cima de um Buggy, à frente da carreata. Os dois se intitulam como Pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Cupira, respectivamente. 

Além da aglomeração continua de pessoas, os membros descumprem os decretos Federais, Estaduais e Municipais, sobre o cumprimento da quarentena e do distanciamento social referente ao agravo da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), assim como não seguem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária: uso regular de máscaras ou álcool em gel. Tais irregulares sanitários colocam a vida de dezenas de pessoas em risco. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Cupira, o município tem  dois casos confirmados da COVID-19, além de três casos suspeitos e 84 casos de síndrome gripal.

A minha pergunta é: O Ministério Público e a Justiça vão ficar de braços cruzados diante de um ato tão irresponsável que põe em risco a vida de centenas de pessoas? E tem mais: O ex-prefeito é aliado do deputado federal Eduardo da Fonte que é um dos fortes aliados do Governador Paulo Câmara. Olhe aí como estão agindo em Cupira os aliados de vocês. Será que vão deixar passar batido, ou a lei e o decreto é para alguns apenas?

0 comentários:

Postar um comentário